SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS

Notícias

Denúncia de gás de cozinha adulterado será apurada em São Luís

21/03/2013


O Ministério Público do Maranhão recebeu, nesta terça-feira (19), uma denúncia contra a empresa Liquigás, que fornece gás de cozinha a 35 milhões de consumidores em 23 estados do Brasil. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor pediu à Agência Nacional do Petróleo que investigue se há mistura de água ao gás de cozinha vendido em São Luís pela distribuidora.

“Havendo a confirmação da contaminação com água, o consumidor vai ser lesado. Talvez por isso tenha havido a paralisação no abastecimento”, argumentou a promotora de Justiça Lítia Cavalcanti, a partir da informação de que abastecimento ficou parado em parte do dia.

Um motorista que trabalha na entrega dos botijões aos centros de comercialização reforçou a denúncia de que os vasilhames estariam cheios de água. "O gás todo tá cheio de água. Você já pensou a gente sair com esses botijões cheio de água e vende ao consumidor final. Como é que fica uma situação dessas?", disse James Silva.

Os caminhões que transportam o gás até os postos de revenda ocuparam todo o pátio da distribuidora em São Luís à espera do carregamento.  A suspeita de contaminação do gás surgiu depois que revendedores notaram a presença de água nos botijões.

Por meio de nota, a Liquigás informou que desconhece qualquer ocorrência de presença de água nos botijões da empresa e que o atraso no abastecimento de botijões em São Luís ocorreu por falta de energia elétrica. A empresa informou também que as atividades foram retomadas no início da tarde desta terça-feira (19).

A Agência Nacional de Petróleo confirmou que técnicos virão ao Maranhão para investigar a denúncia.

 









Veja mais


+55 51 3722.5279 (Fone e Whatsapp) - Rua Moron, 1070 - sala 14
Centro - CEP 96.508-030 - Cachoeira do Sul / RS - Brasil
Horário de funcionamento: seg a sex das 8:30 as 11: 30 e das 13:30 as 17:00

Webmail S-Info S-Maq - Soluções Web