SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS

Notícias

Petrobras anuncia reajuste nos preços do GLP industrial

01/12/2017


Segue nota do Petrobras na íntegra:

 

"A Petrobras decidiu reajustar os preços de comercialização às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial, no percentual médio de 5,3% e vigência a partir de amanhã (2/12).

 

 

A alteração se faz necessária devido ao aumento das cotações internacionais do produto, que acompanharam a alta do Brent.

 

 

A Petrobras esclarece que este reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13kg (conhecido como P13 ou gás de cozinha).

 

 

A Petrobras informa ainda que as futuras mudanças nos preços do GLP voltado aos segmentos industrial e comercial nas refinarias estão sendo informadas também por meio do site da companhia. "

 

O Sindigás - Sindicato das Distribuidoras emitiu a nota descrita abaixo sobre o aumento anunciado pelo Petrobras:


"Na avaliação do Sindigás, o sobrepreço do GLP destinado a embalagens acima de 13 quilos, e granel, adquiridas prioritariamente pelo segmento empresarial, tem impactado de forma crucial os negócios que operam com uso intensivo de GLP. Com o aumento de preços, a contar a partir de amanhã (02.12), o preço praticado pela Petrobras é 41,8% mais alto do que o praticado no mercado internacional. Esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos."
 

 

Nota do Singasul: Não há como prever o impacto deste aumento junto aos revendedores e consumidores uma vez que o mercado é livre e as tabelas podem ser alteradas conforme os custos de cada empresa. Mas o Singasul recomenda que o repasse seja integral na formação da tabela de custos das revendas.









Veja mais


+55 51 3722.5279 (Fone e Whatsapp) - Rua Moron, 1070 - sala 14
Centro - CEP 96.508-030 - Cachoeira do Sul / RS - Brasil
Horário de funcionamento: seg a sex das 8:30 as 11: 30 e das 13:30 as 17:00

Webmail S-Info S-Maq - Soluções Web