SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS

Notícias

Petrobras anuncia reajuste nos preços do GLP empresarial

26/03/2018


Segundo o Sindigás, Sindicato das Distribuidoras, a Petrobras anunciou hoje, 26 de março de 2018 um reajuste no GLP empresarial entre 4,6% e 4,9% dependendo do polo de suprimento. Segue nota na íntegra do Sindigás:

 

 

" O Sindigás informa que suas empresas associadas foram comunicadas pela Petrobras na tarde de hoje sobre novo reajuste de preço do GLP empresarial (para embalagens acima de 13 quilos). De acordo com as informações que as distribuidoras receberam da Petrobras, o aumento de preço será entre 4,6% e 4,9%, dependendo do polo de suprimento, válido a partir de 0h de amanhã, dia 27 de março, nas unidades da petroleira.
 
Com o aumento, o ágio praticado pela Petrobras subiu para 50,3% em relação ao preço praticado no mercado internacional. Na avaliação do Sindigás, esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP.
 
Na visão do Sindigás, a prática de preços da Petrobras para o segmento empresarial de GLP é incompreensível, uma vez que não tem acompanhado as flutuações do mercado internacional, que  apresentou queda de 7,9% em janeiro e 8,2% em fevereiro, e em março já acumula queda de 6,6%. Já o preço da Petrobras para o segmento empresarial registrou queda menor do que a do mercado internacional em janeiro e fevereiro, de 6,3% e 4,6%, respectivamente. "

Fonte: Sindigás

 

Nota do Singasul: Não há como prever o impacto deste aumento junto aos revendedores e consumidores uma vez que o mercado é livre e as tabelas podem ser alteradas conforme os custos de cada empresa. Mas o Singasul recomenda que o repasse seja integral na formação da tabela de custos das revendas.

 









Veja mais


+55 51 3722.5279 (Fone e Whatsapp) - Rua Moron, 1070 - sala 14
Centro - CEP 96.508-030 - Cachoeira do Sul / RS - Brasil
Horário de funcionamento: seg a sex das 8:30 as 11: 30 e das 13:30 as 17:00

Webmail S-Info S-Maq - Soluções Web