SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS

Notícias

Fepam fiscaliza transporte de produtos perigosos em ação integrada

18/03/2019


Analistas da Divisão de Emergências Ambientais (Deamb) da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizaram, na tarde de quinta-feira (14), fiscalização em veículos transportadores de produtos perigosos na Zona Norte de Porto Alegre. A operação deu continuidade às ações integradas que a Fepam vem realizando juntamente com a Defesa Civil Municipal, Força Nacional, Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC, Polícia Civil e IGP, com o objetivo de fomentar a prevenção de acidentes e a redução de riscos através da fiscalização.

 

Vinte e dois veículos foram fiscalizados nas barreiras instaladas nas avenidas Castelo Branco e Assis Brasil. Durante duas horas de operação foram aplicadas 15 autuações, entretanto, apenas uma por questões ambientais.

 

A técnica da Divisão de Emergência, Margareth Normann Foernges, que participou da operação com o analista Fernando Lima Borges, destaca que o resultado demonstra a eficiência do licenciamento ambiental da atividade de transporte de Produtos Perigosos. ¿Comprova que as ações que vem sendo realizadas através de um crescente trabalho focado em prevenção e redução de riscos estão apresentando resultados positivos¿, complementa.

 

A operação visa ainda fortalecer a atuação do Deamb de forma integrada e articulada com as demais instituições públicas a fim de fomentar a prevenção de acidentes e a redução de riscos através da fiscalização.

 

Fonte: http://www.fepam.rs.gov.br/noticias/noticia_detalhe_net.asp?id=14990









Veja mais


+55 51 3722.5279 (Fone e Whatsapp) - Rua Moron, 1070 - sala 14
Centro - CEP 96.508-030 - Cachoeira do Sul / RS - Brasil
Horário de funcionamento: seg a sex das 8:30 as 11: 30 e das 13:30 as 17:00

Webmail S-Info S-Maq - Soluções Web