SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS

Notícias

Mercado de GLP foi tema de seminário promovido pela Petrobras

18/11/2019


Fonte: Sindigás

 

A discussão das medidas que estão sendo estudadas pela ANP, com base na Tomada Pública de Contribuições 7/2018 também foi o foco de atenção no seminário “Desafios e oportunidades no mercado de GLP no Brasil”, promovido pela Petrobras, no último dia 05 de novembro. A TPC, que abrange medidas como o enchimento fracionado de botijões de GLP e a comercialização do produto em recipientes sem marcas, visa coletar contribuições e dados sobre os possíveis impactos ao mercado e à sociedade caso essas práticas sejam autorizadas pela ANP.


 
Na oportunidade Daniel Rocha, diretor da Accenture, apresentou um benchmark sobre o mercado de GLP envasado na América Latina. O estudo mostra que a qualidade do produto e o estado dos botijões estão diretamente relacionados ao uso de marca nos recipientes. Segundo o levantamento, o modelo de mercado de GLP mais eficiente, considerando custo e desempenho, é aquele que funciona sem fracionamento, com uso de marca e em que a envasadora é responsável pela manutenção dos botijões.


 
O gerente executivo de Marketing e Comercialização da Petrobras, Claudio Mastella, e a secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Renata Isfer, fizeram apresentações no painel Suprimento – Desafios e Oportunidades, e expuseram questões críticas do mercado que precisam ser tratadas e equalizadas com vistas à manutenção de seu funcionamento com a saída da Petrobras do papel de único provedor do mercado.

 

 

Acesse o arquivo da apresentação da Petrobras no ícone abaixo.







Arquivos




Veja mais


+55 51 3722.5279 (Fone e Whatsapp) - Rua Moron, 1070 - sala 14
Centro - CEP 96.508-030 - Cachoeira do Sul / RS - Brasil
Horário de funcionamento: seg a sex das 8:30 as 11: 30 e das 13:30 as 17:00

Webmail S-Info S-Maq - Soluções Web