Mercado de GLP foi tema de seminário promovido pela Petrobras
18/11/2019
Fonte: Sindigás
A discussão das medidas que estão sendo estudadas pela ANP, com base na Tomada Pública de Contribuições 7/2018 também foi o foco de atenção no seminário “Desafios e oportunidades no mercado de GLP no Brasil”, promovido pela Petrobras, no último dia 05 de novembro. A TPC, que abrange medidas como o enchimento fracionado de botijões de GLP e a comercialização do produto em recipientes sem marcas, visa coletar contribuições e dados sobre os possíveis impactos ao mercado e à sociedade caso essas práticas sejam autorizadas pela ANP.
Na oportunidade Daniel Rocha, diretor da Accenture, apresentou um benchmark sobre o mercado de GLP envasado na América Latina. O estudo mostra que a qualidade do produto e o estado dos botijões estão diretamente relacionados ao uso de marca nos recipientes. Segundo o levantamento, o modelo de mercado de GLP mais eficiente, considerando custo e desempenho, é aquele que funciona sem fracionamento, com uso de marca e em que a envasadora é responsável pela manutenção dos botijões.
O gerente executivo de Marketing e Comercialização da Petrobras, Claudio Mastella, e a secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Renata Isfer, fizeram apresentações no painel Suprimento – Desafios e Oportunidades, e expuseram questões críticas do mercado que precisam ser tratadas e equalizadas com vistas à manutenção de seu funcionamento com a saída da Petrobras do papel de único provedor do mercado.
Acesse o arquivo da apresentação da Petrobras no ícone abaixo.